LabClínicas

NOTÍCIAS - Risco de câncer de útero pode ser reduzido com exercícios, dieta e café - por Ana Beatriz de Melo A. Del Tio

O risco de câncer de útero pode ser reduzido com exercícios, dieta e consumo de café. De acordo com uma pesquisa do Imperial College London, as mulheres podem reduzir os riscos da doença com pelo menos 30 minutos de exercícios diários e a manutenção de um peso saudável. O Fundo Mundial para Pesquisa de Câncer defende que os antioxidantes do café também podem diminuir esse risco.

O câncer de útero geralmente é diagnosticado em mulheres com mais de 60 anos. Os sintomas incluem sangramento vaginal e dor na parte baixa do abdômen ou durante o sexo. Não há um rastreamento populacional confiável para a doença.

Na primeira análise global desde 2007, pesquisadores do Imperial College London recolheram e analisaram ​​a pesquisas científicas sobre o câncer de endométrio, e as relações com dieta, atividade física e peso corporal.

O estudo encontrou evidências de que cerca de 3.700 casos poderiam ser evitados a cada ano se as mulheres fossem ativas durante 38 minutos por dia e mantivessem um peso corporal saudável.

- As evidências sobre café são bastante interessantes e indicam uma potencial relação futura para o combate aos tumores, mas mais pesquisas precisam ser feitas sobre o tema - diz Karen Sadler, diretora executiva do Fundo Mundial para Pesquisa de Câncer.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/risco-de-cancer-de-utero-pode-ser-reduzido-com-exercicios-dieta-cafe-9912502#ixzz2f3LvtTPA 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.