LabClínicas

NOTÍCIAS - OMS recomenda uso de vacina contra dengue liberada no Brasil - por Ana Beatriz de Melo A Del Tio

                         Anvisa aprovou medicamento, mas governo não incorporou ao SUS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta sexta, a adoção da vacina contra dengue da Sanofi-Pasteur, já liberada no Brasil, para combater o problema em países onde a doença é endêmica. A OMS avalia que a imunização pode ajudar os países a atingir a meta de diminuição de 25% do número de casos e em 50% de mortalidade até 2020.

No Brasil a vacina tem aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o laboratório aguarda a definição de preço que está sendo elaborada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para iniciar a comercialização em clínicas particulares.

— Esse passo é fundamental, é como um endosso internacional para a vacina e que certamente é levado em conta pelos governos ao decidir adotá-la ou não — diz a diretora de planejamento estratégico de dengue da Sanofi-Pasteur, Amanda Pinho.

A vacina já teve o registro pedido em 20 países e foi liberada em quatro deles: Brasil, México, Filipinas e El Salvador. A vacina é válida para os quatro tipos de dengue, pode reduzir dois em cada três casos da doença, 80% das hospitalizações e 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes, de acordo com os testes realizados.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/oms-recomenda-uso-de-vacina-contra-dengue-liberada-no-brasil-19089505#ixzz46BT5oW7x 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


























































Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/oms-recomenda-uso-de-vacina-contra-dengue-liberada-no-brasil-19089505#ixzz46BSzbfVf 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.